sábado, 22 de agosto de 2009

Amor de Deus: a experiência



A grande bênção de carregar um bebê traz consigo uma experiência reveladora: o amor, pra mim ganhou novo significado, nova dimensão, nova direção.

Não tem um plano meu em que eu não inclua minha filha. Ela ainda não nasceu e eu a quero proteger de tudo. O amor que eu sinto não é uma escolha. É espontâneo, está em mim e nada do que ela fizer é capaz de mudá-lo ou diminuí-lo. Esse amor aumenta a cada dia e me faz feliz... Não por esperar que quando ela nasça vá me amar de volta. Sou feliz por que ela existe e por que é minha filha. Quero que ela sinta que eu a amo... Nos longos monólogos que eu dirijo à minha barriga durante o dia, nas músicas que canto esperando que ela ouça antes de dormir, nas passagens da bíblia que leio em voz alta desde agora... Em mim. Quero ser eu mesma uma expressão de amor para ela, por que quero que ela saiba.

Eu sei Quem colocou esse amor em mim. É o mesmo que planejou, criou, cuidou da Luisa pra nós. Na verdade Ele a fez pra Ele, apenas nos está dando a oportunidade de estar por perto para ensiná-la Quem Ele é. Para ensinar à Luisa sobre o seu autor, Ele me encheu de um amor parecido com o dEle, para que ela possa conhecê-lO em mim. Uma responsabilidade e um privilégio como esse mexe com a cabeça de qualquer um. Eu só quero pensar nisso da forma mais espiritual e menos humana possível, por que quero mostrar à minha filha a vida como é: tão espiritual e tão pouco qualquer outra coisa.

É maravilhoso depois de 22 anos com Ele, conhecer essa nova faceta do Seu amor: tão delicada, pura, natural... Pensando no que eu sinto pela Luisa, eu entendo que não há nada que Ele não esteja disposto a fazer pela minha felicidade. Ele não me negaria nada que fosse para o meu bem e absolutamente nenhum sacrifício seria grande demais que Ele não fizesse pela minha vida. É simples pra mim, agora... Simples e infinito como os laços entre uma mãe e seu bebê.

...

“Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?” Mat. 7:11

...

Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna. Tito 3:7


Um comentário:

Priscila disse...

Suas lindas mensagens me emocionaram muito. Obrigada por compartilhar sua experiencias, que com certeza, terão muito que acrescentar em minha caminhada rumo ao Céu! Nos vemos lá... Abraços!

Postar um comentário