“Levantai os olhos e vede... Quem criou essas coisas?”
Isaías 40:26
Foi na minha infância que nasceu em mim a certeza de um Deus Criador. Quando pequenos, temos esse raciocínio simples – ao contrário – tão mais parecido com o de Deus que o dos adultos...
Minha irmã e eu crescemos em um internato adventista no Norte do Brasil, onde meu pai trabalhou durante a primeira metade da minha vida. Daquele lugar vem uma simplicidade que eu sempre tento encontrar dentro de mim e sei que sempre poderei.
Lá nós tínhamos uma represa enorme, cheia de peixinhos , com um inesquecível chapéu de palha. O chão de terra vermelha deixava marcas nas nossas roupas e pés, quase sempre descalços. Muitas árvores pra subir, muita grama pra correr, cachoeiras geladinhas que descobríamos no meio do mato... Comíamos frutas colhidas do pé e animaizinhos diferentes sempre apareciam para nos deixar encantadas.
Passarinhos faziam ninhos no alto da nossa varanda, e acompanhávamos a vida dos seus filhotes até que eles aprendessem a voar e fossem embora.
O pôr-do-sol no fim do sábado era sempre perfeito... Nós íamos, com nossos pais pra beira do lago, colocávamos os pés na água e alimentávamos os peixinhos. Ficávamos ali até o sol sumir atrás da serra de mata virgem.
Naquela época não havia perguntas sobre “Quem fez essas coisas”, ou como Ele fez... Tínhamos a própria natureza pra nos ensinar e pra nos fazer sonhar com a Nova Terra.
...
Eu nunca quero me perder da criança que me ensinou tanto sobre o Criador e me fez testemunha das Suas obras.
Um comentário:
lembrei-me de um verso:
aquele que não for como criança, não entra no reino dEle!
vou ler os vírgulas..
bj
Postar um comentário