segunda-feira, 25 de abril de 2011

uma nova mãe em mim

Um ano e quatro meses depois do nascimento da minha primeira filha, estou vivendo outra espera. Gravidez de risco, dores e repouso fazem parte dela. Felicidade, ansiedade e saudade louca também. Não é um amor como para a Luísa. É igualmente infinito, mas com outras cores, outras formas, outro tom... Um amor singular e completamente novo, que nasceu dentro de mim só pra ele. Como se ele fosse a única pessoa do mundo.

Eu queria poder adivinhar os seus traços, seus olhos, sua voz, seu futuro... Ele me pertence de forma tão completa, que enquanto existe dentro de mim, a química do seu corpo copia a química dos meus sentimentos. Mas eu não tenho controle sobre o que vai acontecer com ele no próximo segundo. Vamos ser cortados fisicamente um do outro e as separações vão ser cada vez mais profundas – e necessárias. Elas vão acontecer sem parar e vão ser desafiadoras pra nós dois. Carregadas de vitória e de saudade. A missão de uma mãe é um paradoxo: Tenho que ensiná-lo a precisar de mim cada vez menos. É a única maneira de crescer.

Mas agora... Eu ainda posso sentir seus membros em alto relevo na minha barriga, posso falar e saber que é a minha voz que ele escuta mais alto do que qualquer outra. Posso ter a certeza de que ele está confortável, pois tudo dentro de mim o está abraçando. E posso entender que gerar um filho é como tecer com Deus um fragmento da eternidade.




A vida do Arthur já começou. Está em mim e sempre esteve.

2 comentários:

Anônimo disse...

I аm reаlly loving the theme/desіgn
of your blog. Do you evег run into any іnternet browser compatibilitу pгoblems?
A couple оf my blog visitors have cοmрlained
about my blоg not wοrkіng correctlу in Explоrer but looks greаt in Operа.
Dо you have any advice to help fіx this problem?


Also ѵisit my web blog org.tw
Also see my web page :: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

Anônimo disse...

Eνeгуthing іs very open with a really сlear claгification of the issues.
It was reаllу informаtive. Υour website is
very uѕeful. Thanκ you for ѕharing!

Stoρ by my web-site; http://www.sfgate.com

Postar um comentário