domingo, 15 de agosto de 2010

Outra mãe

Ontem conheci uma mãe com problemas tão grandes que me senti pequena. Notei um rosto que eu nunca tinha visto na igreja, e a procurei no final do culto para abraçá-la e dizer que seria sempre bem vinda. Quando a abracei ela me segurou junto de si e percebi que ela não estava acostumada a receber abraços. Vi em seu rosto que pouca saúde lhe restava, que tristezas e lutas lhe sobravam e muitas coisas lhe faltavam. Mas naquele primeiro olhar eu não pude imaginar tudo o que aqueles olhos pesados e corpo frágil vinham carregando. 11 filhos. Quatro já adultos não moram com ela e os outros 7 pequenos foram tirados pela justiça, pois as condições de sobrevivência que ela podia lhes dar eram subumanas.

Sua casa é no meio do mato, tão longe da minha quanto um lugar onde se pode construir sem ser notado, em um terreno sem dono, sem escritura, sem luz elétrica ou água. O chão da sua casa é a terra. As paredes de tijolos se erguem em torno de nada. Sem quarto, sem cama, sem banheiro, sem teto. Só as paredes mostram a esperança de que ali um dia seja construída uma casa de verdade. Quando houver uma casa ali, seus filhos poderão voltar. Só então eles terão pra onde voltar.

Ela anda todos os fins de semana uma distância absurda à pé pra buscar os filhos que foram autorizados pelo juiz a passarem os fins de semana com ela. E ela volta com eles andando a mesma distância absurda pra dentro de suas paredes sem teto.

Enquanto escrevo isso, minha filha está dormindo bem quentinha e confortável em um berço limpo, em um quartinho decorado com bichinhos de pelúcia e um lindo painel com a imagem de Jesus e do céu.

Eu posso fazer mais do que escrever sobre a história dessa mulher. Você pode fazer mais do que ler e lamentar por ela. Essa mulher precisa ser amada. Precisa mais do que abraços e consolo. Precisa de irmãos.

...

Estamos trabalhando para ajudá-la. Já temos algum material e vamos construir o banheiro e cobrir a casa dela. Se você puder e quiser nos ajudar de alguma forma, com alimentos, materiais de construção ou mesmo com trabalho, me mande um e-mail (hudson.erika@gmail.com).





“ Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos,
se tiverdes amor uns aos outros.” João 13.35



Um comentário:

Lari disse...

respondi seu e-mail. me dá um toque!

Postar um comentário