quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Luísa, o milagre



"Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil."
Jer. 32:17


Eu a vi. Na madrugada do domingo, dia 30 de agosto, em um sonho. Ela tinha 3 anos e me chamou de mamãe de um jeito que eu nunca vou esquecer. Eu a abracei e beijei desesperada... (no sonho eu sabia que a via pela primeira vez). Tinha os alguns traços meus, outros do pai. O cabelo cacheado, bochechas redondas e um sorriso aberto. Linda, como eu não poderia imaginar. Acordei radiante e passei o dia contando pra todos que Deus havia me mostrado a Luísa.

Grávida então há 18 semanas, estava tudo bem, até onde sabíamos.
Na noite daquele domingo senti algumas dores. Mas pareciam dores normais da gravidez e passaram logo. Fui dormir tranquila, depois de descrever pela centésima vez pro pai apaixonado, o rostinho da nossa filha.

Naquela noite, a Luísa estava saindo do útero.

Acordei na manhã seguinte em trabalho de parto. Eu não sabia o que era, mas sentia dores estranhas e perdi sangue. Corremos para o hospital angustiados, porém menos do que ficaríamos logo mais. Passamos por alguns médicos diferentes antes que minha obstetra chegasse ao hospital. Nas palavras e no rosto de todos eles, não podíamos colher esperanças. Um feto com pouco mais de 4 meses de idade gestacional não sobrevive depois de sair do útero da mãe.

Fui internada no hospital para aguardar o parecer da minha médica, que tampouco pôde me dar uma notícia melhor. Disse que não poderia, como médica, fazer nada. Tentaria entretanto, em uma cirurgia de emergência, empurrar a Luísa para dentro do útero novamente, o que segundo ela, certamente romperia a bolsa uterina e interromperia fatalmente a gestação. Ela disse que faria, mas que a chance de salvar a Luísa era de 1%, e que se desse certo, o sucesso não deveria ser atribuído a ela, mas a Deus.

Derramamos nossos corações na presença de dEle em oração. Família e amigos oraram conosco em todos os cantos do país.
Nos apegamos como crianças à promessa de Jesus: "E tudo quanto perdirdes em Meu nome, isso farei, afim de que o Pai seja glorificado no Filho." - João 14:13.
Entrei na sala de cirurgia confiante de que Deus ouvira as orações, e a Sua vontade seria feita. Minha filha ficaria bem, eu podia sentir. Afinal, antes de tudo começar, Ele havia me mostrado o rostinho dela.

Mas os médicos não tinham a mesma confiança. Um deles disse à minha médica depois da anestesia, ao ver a mesa de cirurgia cheia de sangue vivo e que a Luísa estava nascendo, que não havia nada a ser feito. O melhor seria não mexer em nada e me mandar de volta para o quarto pra esperar que o aborto acontecesse naturalmente. Mas ela decidiu ir adiante. Não tenho dúvida nenhuma - e nem ela tem - de que um anjo do Senhor (quem sabe o anjo da guarda da Luísa...) guiou suas mãos ao empurrar meu bebê de volta para o útero, sem romper a bolsa que a envolvia. Meu útero foi então costurado para segurá-la lá dentro até a hora de nascer.

Ficamos radiantes e agradecidos pelo milagre divino. Deus nos havia mostrado que a nossa ardente vontade era também a Sua.
Entendemos que muito maior que a saudade que já sentimos da nossa filhinha e que o amor que temos por ela, é o Seu amor. Ele ama a nós três muito mais do que somos capazes de nos amar. Ele quem costurou nossos corações juntos, pra que fôssemos uma família... tudo que somos capazes de fazer por amor, vem dEle.

Mas Ele tinha mais a nos ensinar nos próximos meses, através das lágrimas, da ansiedade, da dor... Precisavamos aprender sobre Ele, sobre nós dois, sobre a missão que a Luísa representa em nossa vida, eu precisava aprender sobre a maternidade, sobre minhas prioridades nesta terra, sobre o amor...

...

Uma semana após a cirurgia, deixamos o hospital. Voltamos pra casa com um diagnóstico de insuficiência cervical grave (útero incapaz de segurar um bebê), ordem médica de repouso absoluto pra mim até o nascimento do bebê, estatísticas médicas negativas com relação ao sussesso no restante da gravidez, alto risco de nascimento prematuro e mesmo de morte fetal causada por infecção, risco de laceração do útero, etc.

Se passaram três meses. Estou deitada e dependente pra tudo durante esses dias. Longos dias.
Deixei o trabalho, parei de ir às aulas... (estou formada, graças a provas orais, resenhas e TCC realizados durante esse período, na minha cama...)
Essa é sem dúvida a maior provação da minha vida. Sei que na vida do Hudson também.
Não é fácil... nem um minuto desses três meses foi fácil. Mas temos experimentado o milagre de Deus em cada um deles.

Sinto a Luísa crescendo dentro de mim todos os dias. Ela chuta forte e segundo os exames, está saudável e perfeita.
Estou completando já 8 meses de gestação, e ela está grande como um bebê de 8 meses e meio.
Pode nascer a qualquer momento...
Equanto isso, tento fortalecer nosso vínculo fazendo o culto com ela de manhã, cantando e orando pra que ela ouça...
Converso muito com ela e sei que se sente amada.

Não quero que passe um dia da sua vida sem que contemos o milagre que ela é.

Pra nós, tudo que está acontecendo é uma forma de Deus nos mostrar o quanto ela é especial, e a responsabilidade que temos de educá-la para Ele.

Esperamos ansiosos o momento em que poderemos vê-la e abraçá-la.
Mas ela nunca será nossa. Ela foi feita e preservada por um propósito muito maior do que nos fazer felizes.
Todo esse amor que temos por ela, foi dado por Deus, pra que ela aprenda sobre a natureza do amor dEle, que é ainda maior.
Somos instrumentos na vida da Luísa para guiar seus olhinhos às coisas eternas.

Não poderíamos sonhar com missão tão grandiosa.

...

"E Lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles."
Jer 32:39

9 comentários:

Anônimo disse...

Muito linda sua história... É realmente maravilhoso o milagre que a Luiza já é na vida de vocês... Falta bem pouquinho para você poder abraça-la... Deus sempre cuidará de vocês... Tudo de bom pra essa família LINDA... Amo você Branca... Beijos, Bianca

eleonora curi disse...

Que Deus te mantenha sempre assim!!! Com este amor todono coração. E que a Luisa chegue linda, forte e seja sempre tão amada! Bjs

Unknown disse...

Erikita, nao sabia do q estava acontecendo com a sua bb... li sua história e fiquei tao emocionada... q milagre heim??? a Luíza certamente vai ser usada por Deus... Ele tem um plano mt especial p ela!!!
sucesso p ela... p vc.. e p Hudson.
Sinto saudade de vcs...
bjux Súria

Milena R. B. de Oliveira disse...

Branca
Eu fico emocionada toda vez que leio algo que voce escreve falando sore a Luisa. Ela vai nascer tao amada! Essa crianca vai ter uma vida linda a comecar por ter pais tao incriveis como voces dois e uma mae que demonstra em cada gesto um carinho imensuravel e dificil de se ver em outras gravidas. Sempre te admirei, voce sabe! E agora como mae a adimiro mil vezes mais! Oro, torco e vibro por voces e por esta crianca! Que os caminhos dela sejam tracados por Deus e ela seja a pessoa mais feliz desse mundo! Um beijo na barriga..rs..

Unknown disse...

Oi amores... ai, ai, viu? Tão me fazendo chorar! rs Muito linda a história da Luísa amiga... queria tanto conversar e estar pertinhooo... amo vcs demais, e oro, e vou orar mai agora nesse mês, pra que Deus tome conta de vcs... Amamos vcs... Alisson e Kell

Unknown disse...

Oi amores... ai, ai, viu? Tão me fazendo chorar! rs Muito linda a história da Luísa amiga... queria tanto conversar e estar pertinhooo... amo vcs demais, e oro, e vou orar mai agora nesse mês, pra que Deus tome conta de vcs... Amamos vcs... Alisson e Kell

Ellenzinha Fraga disse...

Nossa Érika,viajei hoje no seu blog!
Experiências lindas,que nos aproximam muito de Deus através deste amor todo que você transmite!
Desejo toda felicidade do mundo para vc,Luísa e seu esposo!
Big BeijOo!

Ellenzinhá! disse...

Muito linda sua história... É realmente maravilhoso o milagre que a Luiza já é na vida de vocês... Falta bem pouquinho para você poder abraça-la... Deus sempre cuidará de vocês... Tudo de bom pra essa família LINDA... Amo você Branca... Beijos, Bianca

Ellenzinhá! disse...

Muito linda sua história... É realmente maravilhoso o milagre que a Luiza já é na vida de vocês... Falta bem pouquinho para você poder abraça-la... Deus sempre cuidará de vocês... Tudo de bom pra essa família LINDA... Amo você Branca... Beijos, Bianca

Postar um comentário