domingo, 10 de maio de 2009

Eu, de joelhos


Orar de todo coração e falar com Deus como a um amigo é um desafio pra muitos de nós, mesmo os que buscam a Ele com sinceridade. Por quê?

O pecado não nos permite ver Aquele a quem estamos adorando. Seria muito mais fácil confessar um pecado se eu pudesse enxergar em Seu rosto a misericórdia e o prazer em perdoar. Seria mais fácil contar meus medos e dúvidas, aconchegada entre os braços protetores de Jesus. E seria mais simples orar pelos meus inimigos, se o fizesse ajoelhada diante dos pés que foram feridos por causa de mim.

Maior do que nossa sede de sentir a presença de Deus é a saudade que Ele sente de nós. Como Ele queria poder nos abraçar nos nossos momentos de solidão e segurar nossas lágrimas mais amargas, olhar nos nossos olhos e dizer que entende, por que já sentiu essa dor uma vez.

Somos habitantes do “planeta que estragou tudo”... Um ponto negro no universo que não conhecia o feio, o quebrado, o lixo... Todos olham pra nós se perguntando: “- Por que Ele os ama tanto?”, “- Por que entregou TUDO por eles?”

O REI, o DONO, o ETERNO, olha pro mesmo ponto negro, que manchou a história do universo com Seu sangue... E enxerga a mim, de joelhos. Ele sabe de cor o numero (variável) dos meus fios de cabelos e das células do meu corpo, que Ele planejou quando já me amava. Ele sabe que me faltam palavras pra aquela oração, que estou com sono e não consigo explicar meus pensamentos. Ele leu a todos antes eles viessem a minha mente, sabe exatamente o que eu sinto... Mas Ele AMA me ver tentando encontrar as palavras certas pra conversar com Ele, como uma mãe vibra com as primeiras sílabas de seu bebê.

Deus sabe que enquanto tento orar, exercito meu amor. Ele quer tanto que eu O sinta pertinho de mim nesse momento... Quer que eu sinta a paz que Ele tem pra mim, e que eu seja feliz de verdade.

Se eu buscá-lo com fé e abrir meu coração para ver, ouvir e tocar o Invisível, Ele vai ultrapassar o muro de pecado que me envolve, e NADA vai poder me separar do que Ele é.

Ele vai me fazer sentir eterna, por que Ele é. Vai me fazer sentir o amor, por que Ele é o amor.

Na oração, tenho acesso ao que Ele é apesar do que eu sou.

Ele pagou por isso.


...


E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

(Romanos 8: 26 e 27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário