quinta-feira, 11 de junho de 2009

os pensamentos dEle

Quando suas mãos moldaram do barro um filho, Ele pensou em mim, semelhante.

Quando desenhou os cabelos de Eva, Ele pensou em mim, uma menina.

Quando os olhares do homem e da mulher se cruzaram pela primeira vez, Ele pensou no amor da minha vida. Como foi sábio...

Quando deu sabores às frutas, Ele pensou em mim e fez as minhas preferidas.

Quando separou terra e água, ele pensou em mim, na cachoeira geladinha aos domingos.

Quando fez as árvores do Éden, pensou em mim subindo em mangueiras.

Quando santificou o sábado, pensou no cheiro do pão integral da minha mãe enchendo a casa na sexta-feira à tarde. Pensou nos hinos de pôr-do-sol cantados na rede. Ele pensou nas lembrancinhas de 13º sábado que me custariam 13 versos-áureos de cor. Ele descansou no sétimo dia pensando no meu descanso. Como Ele pensou em mim...

Quando Adão e Eva conheceram o pecado, Ele chorou e pensou em mim, perdida.

Quando escolheu ser o pagamento pelo pecado do homem, Ele pensou em mim, justificada.

Quando fez de Israel seu remanescente e dos filhos de Abraão os seus eleitos, Ele pensou em mim, adotiva.

Quando Ele inspirou canções ao seu povo e pôs nos lábios deles o louvor, pensou em mim e e lhes deu salmos que me alimentam.

Ele pensou em mim ao deixar o trono do universo e se tornar humano. Pensou em mim enquanto sua carne era rasgada e sua alma dilacerada pelas minhas dores. Ele sentiu a dor de todos. Sentiu a dor de cada um... Ele soube que valeria a pena, por que eu estaria lá pra compensar o sacrifício.

Ele pensou em mim quando pagou o preço pelo perdão. O que era muito caro Ele pagou com a vida. Ele pagou com a morte.

...

Tudo o que tenho que fazer é pensar nEle antes de pensar nas outras coisas.

Que Ele seja meu primeiro pensamento pela manhã. Que seja o último antes de fechar os olhos.

Que eu viva em função da morte que Ele sofreu por mim.

Que mesmo sem entender plenamente o sacrifício que Ele fez, eu o aceite em lugar do meu.

Que o meu amor seja o presente, que O faça olhar pra mim na eternidade e esquecer a dor que Lhe causei.

Um comentário:

Unknown disse...

interessante! ;)

Postar um comentário